Notícias

ENCCEJA 2018

ENCCEJA 2018

Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja),

Período das inscrições: 16/04 A 27 de abril de 2018 Fone: 0800-616161

Prova que vai substituir o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como diploma de Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Prova do Encceja será realizada 5 de agosto de 2018

15 anos para tentar o diploma do ensino fundamental

18 anos para tentar o diploma do ensino médio.

 

Candidatos com mais de 18 anos que não têm o diploma do ensino fundamental podem prestar diretamente o Encceja para o diploma do ensino médio.

Documentos obrigatórios:

O interessado deverá informar o número do seu Cadastro de Pessoa Física (CPF) e o número da sua Cédula de Identidade. No caso de pessoas privadas de liberdade e jovens sob medida sócia educativa, o Responsável Pedagógico deve informar, no ato da inscrição, o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) do interessado, documento obrigatório para a efetivação da inscrição.

Site para fazer a inscrição.

O endereço do portal oficial para inscrições ainda não foi divulgado. Atualmente, o Inep mantém informações sobre o exame e informações:  http://portal.inep.gov.br/encceja

Como será a prova?

Cada prova é composta por uma redação e por 30 questões para cada nível de conhecimento, somando 120 questões. As questões serão do tipo múltipla escolha com quatro alternativas de resposta.

A prova do ensino fundamental terá, pela manhã, ciências naturais, história e geografia. À tarde, língua portuguesa, língua estrangeira moderna, artes, educação física e redação; e matemática.

Já a prova do ensino médio terá, pela manhã, ciências da natureza e ciências humanas. Durante a tarde são aplicadas as provas de linguagens e códigos, redação e matemática.

Pontuação mínima para ser aprovado:

Para obter a certificação, o participante deverá alcançar em cada uma das provas objetivas do Exame no mínimo o nível 100 (cem), em uma escala de proficiência que varia do nível 60 (sessenta) ao nível 180 (cento e oitenta).

“Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende”

  BOA SORTE A TODOS!  EM ESPECIAL AOS ASSOCIADOS DO STIAM

Notícias Anteriores

Ver todas Notícias