Notícias

COMEMORAÇÃO DIA DO PADEIRO

COMEMORAÇÃO DIA DO PADEIRO

Nesta sexta-feira, 8 de julho, comemora-se o Dia do Padeiro. O pão é um dos alimentos mais antigos da humanidade, fruto da mistura entre farinha e água. A profissão alimenta a comunidade diariamente com pães de diversos tipos, formas e tamanhos, com recheio ou apenas a tradicional manteiga.

Em Maringá, Nelson Cancini é um dos padeiros mais antigos em atividade. Hoje com 55 anos, ele iniciou a carreira há 40, ainda garoto. Entregava os pães de bicicleta e, nas horas vagas, aprendia o ofício.

Antigamente, sem muitos equipamentos, começava o preparo das massas às 19h do dia anterior para entregar os pães quentinhos durante a manhã. Hoje, a tecnologia ajuda muito e permite que os padeiros durmam mais.

Nelson Cancini é um apaixonado pela profissão e diz que se sente um artista. A cada fornada, busca o pão mais bonito e mais gostoso. Segundo ele, o amor é o segredo dos padeiros. Mesmo acordando cedo, destaca que é preciso boa vontade para um bom trabalho.

No Dia do Padeiro o Stiam parabeniza não somente nosso diretor  Nelson mas a todos os colegas de profissão, uma profissão tão necessária em nosso dia a dia. Parabéns!

Notícias Anteriores

Ver todas Notícias